Barra Funda - São Paulo | Brasil contato@vinilbrasildiscos.com.br
+55 (11) 4327.3994

A Fábrica

Temos muita honra de aprender com verdadeiros mestres do vinil.

Nossa missão é única, mas nossos talentos são múltiplos.

MASTERIZAÇÃO

Antes da fabricação do disco, a fase mais importante no processo é a Masterização. Ela define o nível de qualidade do áudio, o volume e o refinamento do material final que irá se transformar nos sulcos do disco. A Masterização prepara o áudio para soar bem no vinil.

masterização
corte do acetato

Corte

O corte nos discos de acetato são as primeiras impressões físicas da Música. O desenho feito de forma analógica, esculpido com precisão à vibração do som original. Uma verdadeira gravura-escultura sonora.

Galvanoplastia

A manipulação química que acontece no processo de Galvanoplastia resulta numa placa física negativa do Acetato, uma imagem espelhada, agora numa placa de metal, que será colocada nas prensas e levará literalmente a marca da música para os discos de vinil.

galvanização
prensagem

Prensagem

As prensas são o coração da fábrica. Elas batem repetidamente, a mais de um disco por minuto, incansavelmente moldando e transformado pedaços de plástico em música para alegria, todo dia, todo dia…
Nelas esse complexo e minucioso processo, cheio de detalhes e atenção, é finalizado e cada disco nasce pronto pra sair rodando!

Excelência Gráfica

Não seriamos completos sem nossas embalagens, capricho final no processo mágico de transformar música em discos… Não estaríamos completos sem a nossa parceria com a Goma Gringa, que se dedica primorosamente à produção das nossas capas, encartes e impressos. Conheça a Goma Gringa.

produção gráfica